segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Então , é Natal!!!

 

Hoje tivemos o tradicional almoço de família, cresci vendo o meu pai organizando a festa de Natal. Ele se programava um mês antes, todos os dias que antecipava, o assunto era a ceia de natal, os alimentos, os presentes, as bebidas e não podia faltar a música, todos os dias, desta da hora que ela acordava até a noite ouvíamos musicas natalinas. Minha mãe Aline que ficava na correria de cozinhar, 2 dias antes,  já estava na beira do fogão. 

As lembranças são tão presentes, ele fazia questão de nos presentar a meia noite, fazia a gente ir pro quarto, e depois chamava pra vermos a árvore de natal cheia de presente, dizia que papai Noel passou e deixou os presentes na árvore. 

 Os anos foram se passando, depois de casada, ele estipulou que dia 24 poderíamos passar em casa com nossos maridos, mas dia 25 todas deveriam estar com ele, para grande almoço, ai a festa era garantida, com direito a comidas, presente amigo, brincadeiras e presentes é claro, com a chegada  dos netos ficou muito mais divertido. 

Tinha a brincadeira caça ao tesouro, ele escondia dinheiro pelo quintal, era uma farra... teve anos que  a árvore de natal tinha dinheiro, é notas de dinheiro, o valor era conforme  a idade, rs. 

Era assim nosso almoço de natal, meu pai era festeiro, que saudade... sinto falta da alegria dele.

Com sua morte em 2018, demos continuidade, não tem como deixar de festejar, é o único dia onde todos estão presentes.

Fazemos a repartição da comida, quem leva o que, para não sobrecarregar minha mãe, fazemos as brincadeiras. até o ano passado, bom ver a casa cheia.

Este ano, eu fui pra cozinha, preparei todo o almoço, um dos meus irmão não pode estar presente devido o trabalho.  minha irmã um pouco desanimada, devido a enfermidade do meu cunhado.

Mesmo assim, Deus nos abençoou. Fiz as sobremesas, as carnes, saladas.... 

Tivemos um almoço abençoado e próspero. Todos juntos, meus filhos minha irmã meus sobrinhos e minha mãe Marianna, que deste de 2006 participa do nosso Natais.

Sou grata a Deus por ter proporcionado esta graça, um almoço de agradecimento por tantas bençãos alcançadas durante este ano de  2023. Como todos os anos oramos pra agradecer.

E todos ano passa um filme em nossa mente, cada um com sua memória, algo que marcou em sua vida e nos emocionamos. Bom ter memórias de dias felizes...

Deus nos surpreendeu este ano. Deus seja Louvado!!

Este ano não tiramos fotos.


                                                                    Natal de 2016

                                                                    Natal de 2017


                                                  Meu Pai João e minha mãe, (de criação) Aline
                                                              o último natal do meu Pai...

                                                                      Natal de 2017



0 comentários:

Postar um comentário